Cerca de 90 policiais militares que atuam na região, realizam nesta terça-feira (26), o curso “Primeiro Interventor em Proteção e Defesa Civil”. As atividades acontecem na Faminas e conta com a idealização da Coordenadoria de Defesa Civil de Minas.
De acordo com o Comandante do 47º Batalhão da Polícia Militar, Ten. Cel Mauro Lúcio, o objetivo é capacitar o efetivo da PM para atuarem em desastres, mas principalmente nos serviços de prevenção.
Para a Tenente Stéfani da Defesa Civil de MG, a Polícia Militar está presente em todos os 853 municípios mineiros e na maioria das vezes é a primeira a chegar quando as tragédias ocorrem onde não há atuação dos bombeiros.
Em Minas Gerais, por ser um estado de grande proporção, a Defesa Civil atua em várias áreas, como no rompimento de barragens, secas, enchentes e deslizamento de terra, algo, infelizmente comum na Zona da Mata em épocas de chuva.
Além de policiais que compõem o 47º Batalhão, participaram também representantes do 21º Batalhão em Ubá, do 68º Batalhão de Leopoldina e da 10ª Cia de Polícia em Viçosa. Nesta quarta o curso será ministrado para os Militares que atuam em Juiz de Fora.
Fonte: Rádio Muriaé