Fim da linha para distribuidoras suspeitas de falsificar bebidas e sonegar R$ 6,5 milhões em BH
REGIÃO
Publicado em 26/09/2023

 

Três distribuidoras de bebidas de Belo Horizonte foram alvo de uma operação da Receita Estadual e da Polícia Civil (PCMG), na manhã desta terça-feira (26). As empresas, são suspeitas de receber e vender produtos falsificados, além de sonegar cerca de R$ 6,5 milhões do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Entre as mercadorias adulteradas, estão bebidas como gin, vodca e uísque. A ação criminosa coloca em risco a saúde dos consumidores. As autoridades também destacaram os prejuízos aos cofres públicos em um dos segmentos econômicos mais importantes do Estado, o de bares e restaurantes.Operação

Cerca de 25 servidores da Receita Estadual e da Polícia Civil participaram da operação nesta terça. Os investigadores apreenderam documentos para verificar registros de entradas de mercadorias, notas fiscais, estoques de bebidas e informações contábeis, para confirmar os indícios das irregularidades. Os órgãos não informaram se alguém foi preso nem os endereços das distribuidoras.

De acordo com a Receita Estadual, a operação de combate à sonegação fiscal no setor de bebidas em Belo Horizonte é a primeira etapa da ação que antecede o período de vendas de fim de ano no setor e um passo importante na direção de uma economia mais justa e próspera.

O nome da operação, “Old Seven”, é uma alusão à implementação de um sistema de registro de destilarias pelo governo dos Estados Unidos, em 1866, para regulamentar a produção de destilados e taxar as bebidas alcoólicas.

Fonte: Hoje em Dia

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!