O movimento Pró-Vida de Leopoldina realizou neste domingo 8, a Marcha Pela Vida, contra o aborto. O movimento contou com o apoio da Diocese de Leopoldina que tem publicou nota de repúdio ao processo de descriminalização do aborto até a 12ª semana.
O grupo foi formado com diversas personalidades e populares participaram na manhã deste domingo de uma caminhada pela vida. A concentração ocorreu na Praça Professor Botelho Reis (Ginásio) e percorreu as ruas Cotegipe, Custódio Junqueira, José Peres e terminou na Praça Félix Martins.
Pessoas ligadas às religiões católica, evangélica e espírita reuniram em prol da vida e se posicionaram contra o aborto, numa ADPF 442 que está sendo julgada pelo Supremo Tribunal Federal, já conta com voto favorável ao aborto pela ex-presidente Rosa Weber.
Os participantes carregaram cartazes enfatizando os valores das crenças na vida e se posicionando contrários à possível permissão ao aborto no Brasil.
O movimento contou com a presença da primeira-dama Sra Márcia Ananias Junqueira Ferraz e do vereador Julius Cezar (União Brasil). Ambos no uso da palavra destacou o envio de suas considerações numa Moção de Apoio, do legislativo leopoldinense ao atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) sobre a pauta do aborto.
Ao término na Praça Félix Martins, o representante evangélico, Pastor Josué Oliveira no uso da palavra afirmou que "a vida vem antes da religião de quaisquer outras escolhas". Ainda segundo o pastor, "não importa quais as vertentes venham governar o país em todos os níveis, seja esquerda, direita ou centro, a pauta do direito à vida e contrária o aborto não pode ser deixada de lado".
No Supremo Tribunal Federal, o tema está sob pedido de vistas com o atual presidente da corte, Ministro Luiz Roberto Barroso e não há previsão de retorno a julgamento.
Fonte: Leopoldina News