Cachaças da Zona da Mata ficam entre as melhores do mundo em concurso na Itália
REGIÃO
Publicado em 30/10/2023

 

Cachaças produzidas em Bom Jardim de Minas e Mar de Espanha foram premiadas na 'Spirits Selection do Concours Mondial de Bruxelles', um dos maiores eventos internacionais de bebida do mundo, que avalia e premia destilados, como cachaças, uísques, conhaques, runs, gins e iguarias do gênero.

Neste ano, o evento aconteceu em Treviso, na Itália. Confira detalhes abaixo.

O júri por especialistas reconhecidos internacionalmente. premia bebidas consideradas espirituosas de todo o mundo.

 

Cachaça Capitão

 

A cachaça Capitão, de Bom Jardim de Minas, já participante do concurso em edições anteriores, foi novamente premiada. Desta vez, com uma medalha de ouro e outra de prata.

 

“Já temos três medalhas de prata e uma duplo ouro neste concurso, levando em conta a participação em anos anteriores. Cachaça Capitão experimenta quem pode, bebe quem tem juízo”, contou Paulo Cezar da Silva, responsável pela produção, também premiada na 12ª edição da ExpoCachaça.

 

 

Cachaça Pereirinha

 

 

Produzida em Mar de Espanha, a Cachaça Pereirinha recebeu medalha de prata.

"Cuidamos de cada etapa do processo, desde o cultivo da cana até a embalagem final, para entregar uma experiência inigualável aos apreciadores dessa bebida tão especial", explicou Pedro Duim, responsável pela produção da cachaça.

 

O evento

 

 

Spirits Selection do Concours Mondial de Bruxelles foi realizada em Treviso, na Itália, entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro.

Os juízes são reconhecidos pela capacidade de avaliarem diversas características únicas das bebidas, levando em conta notas sensoriais como sabor, aroma e coloração.

No próximo ano, o evento será realizada em setembro, na cidade de Renhuai, na China.

 

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

Comentários
Comentário enviado com sucesso!