Biomédica leopoldinense concorre a Prêmio Científico de projeção nacional e internacional
12/05/2017 07:43 em LEOPOLDINA

 

A biomédica leopoldinense, Isabela Resende Pereira (foto), está concorrendo a um importante prêmio científico pelo trabalho na categoria de Novas Estratégias Terapêuticas e Alvos Letais, que desenvolveu no seu doutorado na área de doenças emergentes.

O II Prêmio Cientistas e Empreendedor do Ano Instituto Nanocell tem visibilidade nacional e internacional e será dado pelo Instituto Nanocell, que visa promover as Ciências e a Educação para a construção de uma nação melhor. A 1ª etapa da premiação apontou os seis cientistas (professores e/ou alunos de graduação ou pós-graduação) e empreendedores mais indicados pelos inscritos no websitewww.institutonanocell.org.br de cada área, automaticamente classificados para a segunda fase.

Isabela comentou que pelo simples fato de ter sido indicada ao prêmio já se sente muito feliz, acrescentando que nesta segunda fase do prêmio consiste na votação on-line pelo websitewww.institutonanocell.org.br , iniciada no dia 1º de abril de 2017 com término no próximo dia 1º de junho.

Os usuários cadastrados no portal Instituto Nanocell (todos e quaisquer usuários reais) votam nos seus favoritos, por meio da internet, e os cientistas/empreendedores mais votados somam pontos na média final das notas recebidas pela comissão da 1ª banca, sendo que o 1° indicado mais votado pelos usuários de cada área e categoria somará 1 ponto na média, o 2° indicado mais votado pelos usuários de cada área e categoria somará 0,8 ponto na média e o 3° indicado mais votado pelos usuários de cada área e categoria 0,5 ponto na média.

A terceira etapa do prêmio acontecerá no período de 5 de junho a 25 de julho deste ano, quando haverá a votação e escolha dos quatorze ganhadores: um Professor e um Estudante do Ensino Superior (graduando ou pós-graduando) de cada área listada no Art. 3o. e uma Empresa da categoria Empreendedor, dentre os 39 finalistas da 2ª Etapa, realizada por uma comissão composta por membros de Comitês de Assessoramento, fundações, associações e sociedades científicas e educacionais brasileiras e estrangeiras de diferentes instituições públicas e privadas. Em caso de empate, o desempate é feito pela pontuação obtida na 2ª etapa.

Os interessados em participar da votação poderão fazê-lo através do link: http://www.institutonanocell.org.br/premio/ 

Fonte: O VIGILANTE ONLINE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!