A alegria dos familiares do Thiago, atualmente, é assistirem aos filmes dirigidos por ele em Hollywood. E, no mês de outubro, eles tiveram o prazer de estarem acompanhados de mais pessoas. Beyond, por exemplo, foi mostrado recentemente em Rio novo, Guarani e Rio Pomba.
A narrativa conta a história de Duke Peters e a família dele, todos estadunidenses. Ele é um jovem autista não-verbal, ou seja, a pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que não se expressa por meio da fala, muitas vezes, também apresenta dificuldades em expressar aquilo que sente, pensa e deseja.
A obra mostra a família lidando com diversas situações, o que leva eles a passarem dificuldades. O jovem Duke Peters, interpretado por Robert Solomon, precisa então encontrar a voz para mantê-los unidos.
O material já foi apresentado em mais de 40 festivais ao redor do mundo e conquistou 18 prêmios. Além disso, recebeu o endosso da maior organização de autismo nos Estados Unidos, a "Autism Society of America".
Duke também fez parte do Pavilhão Americano no Festival de Cannes, em 2019, e se qualificou para o Oscar de 2019, embora não tenha sido selecionado.
A simples qualificação já representou uma grande oportunidade e validação do meu trabalho.
Fonte: G-1 Zona da Mata