Gerador garante energia elétrica para o Hospital de Cataguases
REGIÃO
Publicado em 24/11/2023

 

A energia elétrica foi restabelecida no Hospital de Cataguases de forma provisória ainda na noite da última quarta-feira, 22 de novembro, conforme havia informado este Site. Nesta quinta-feira, porém, o trabalho foi intenso, com equipes da Energisa fazendo novas instalações no local para que a eletricidade seja totalmente restabelecida por meio da sua rede de distribuição.

Na tarde de quarta-feira, 22, um transformador próprio do Hospital de Cataguases, que funcionava em sua subestação, explodiu deixando todo o prédio às escuras. Com isso, os pacientes da UTI, os que faziam hemodiálise, e outros atendimentos mais complexos foram transferidos para hospitais da região. Os pacientes do SUS que aguardavam serem atendidos no Pronto-Socorro também foram remanejados para o pronto atendimento da Unimed Cataguases.

 

Por causa desse incidente a Energisa mobilizou imediatamente suas equipes para dar suporte à instituição, bem como disponibilizou vários recursos como o gerador móvel, cabos, entre outros de forma a garantir o restabelecimento da energia nas instalações internas do hospital o mais rápido possível. Conforme revelou a Energisa em nota enviada ao site nesta quinta-feira, suas equipes de trabalho estão instalando transformadores na sua rede de distribuição, de forma provisória “para atender todo o hospital até que a instituição consiga recuperar as suas instalações internas.” A previsão é de que este trabalho seja concluído até o final do dia.

A tarde, o provedor Ulisses Portela conversou com a reportagem do Site do Marcelo Lopes para atualizar a situação daquela Santa Casa. Ele disse que o Hospital está com energia elétrica produzida por um gerador alugado em Juiz de Fora, enquanto a equipe da Energisa instala dois transformadores para abastecer aquela Santa Casa.

Quanto aos pacientes que foram transferidos para outros hospitais eles vão permanecer lá até que todo o sistema elétrico do Hospital de Cataguases esteja “totalmente normalizado, o que deve acontecer até a próxima segunda-feira.” Já o atendimento no Pronto-Socorro voltou ao normal nesta quinta-feira.

Ele também informou que se reuniu pela manhã com a direção da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina quando fez um relato do que aconteceu e um diagnóstico da situação atual. “A partir daí, a GRS nos deu algumas orientações e acertamos um plano de ação em conjunto que está em prática”, finalizou Ulisses.

Fonte: Site do Marcelo Lopes

Comentários
Comentário enviado com sucesso!