A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em uma ação conjunta envolvendo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegacias de Miradouro, Divino e Carangola, deflagraram a Operação Barqueiro de ADES com intuito de cumprir mandados de prisões e buscas, em razão da investigação do homicídio tentado da vítima Washington Dias dos Santos ocorrido no centro de Miradouro no dia 30 de junho de 2023.
Na ocasião, um veículo HB20 com dois atiradores pararam defronte à residência da vítima e realizaram diversos disparos contra a vítima que se encontrava em seu veículo.
O crime chamou atenção da sociedade local, tendo em vista a audácia dos envolvidos, que em horário comercial, no centro da cidade, tentaram ceifar a vida da vítima.
Os investigadores identificaram o veículo utilizado pela dupla, além de desvelar quem seriam os executores.
Os suspeitos foram presos nesta manhã em razão de mandado de prisão; foram cumpridos mandados de buscas na residência do suspeito de ser o mandante do crime, sendo encontrados duas armas de fogo, ele não se encontrava no local.
Além das armas apreendidas o veículo utilizado no crime também foi recolhido.
Não temos dúvidas que se trata de um crime de mando, segundo as investigações os executores receberam a quantia de R$ 20.000,00 para matar a vítima” afirmou o delegado Glaydson de Souza Ferreira.
Os suspeitos serão colocados à disposição da Justiça e as investigações serão concluídas no prazo legal.
O nome da operação faz uma alusão Charon, o barqueiro de Ades, Deus da morte, que cobrava uma moeda para fazer a travessia para o mundo dos mortos.
Fonte: Site da Rádio Muriaé