Dom Edison Oriolo transfere padres e faz nomeações
REGIÃO
Publicado em 28/12/2023

 

A Diocese de Leopoldina vai começar o ano de 2024 com alguns de seus padres assumindo novas funções e mudando de paróquias. A decisão de promover estas transferências e nomeações é do bispo diocesano Dom Edson Oriolo que tornou pública suas decisões no último dia 26 de dezembro, atendendo, assim, as necessidades pastorais da diocese e para o melhor funcionamento da Cúria Diocesana, conforme explicou.

Entre as medidas adotadas estão a transferência do padre Divani Freitas Silva Neto que vai se mudar para Dona Euzébia. Atualmente ele é Administrador Paroquial da Paróquia de São José Operário, em Cataguases e será o Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Dona Euzébia.

Para a vaga aberta em Cataguases, retorna à cidade, o Monsenhor José Carlos Ferreira Leite que, atualmente, é Pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Dona Euzébia, e vai assumir o mesmo cargo na Paróquia de São José Operário, em Cataguases. Monsenhor José Carlos tem fortes vínculos com Cataguases onde já serviu – entre outras – na paróquia Nossa Senhora do Rosário e no Santuário de Santa Rita de Cássia.

O padre cataguasense, recém-ordenado, Maycon Zeni Gonçalves, que atua como pároco na Paróquia do Senhor Bom Jesus, de Argirita, e Administrador Paroquial da Paróquia de Santo Antônio, Distrito de Tebas, em Leopoldina, foi nomeado chanceler do Bispado.

Também receberam novas funções os padres Fernando José de Freitas e João Paulo Martins da Silva. O primeiro foi nomeado moderador da Cúria Diocesana e continua como Pároco da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, de Itamarati de Minas, além de Vice-Chanceler do Bispado. O segundo foi nomeado Arquivista da Cúria Diocesana e Vice Chanceler do Bispado permanecendo como Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Rosário da Limeira.

Todos estes padres vão iniciar em suas novas funções em fevereiro, após o cumprimento das formalidades de transição, informou a Cúria Diocesana. Os ofícios com as nomeações e transferências entrarão em vigor na data de assinatura do decreto competente, o que vai acontecer no próximo dia 20 de janeiro. Dom Edson Oriolo recomenda oração de todo o Povo de Deus a estes irmãos para que tenham uma caminhada proveitosa em suas novas funções.

Fonte e fotos: Diocese de Leopoldina e site do Marcelo Lopes

Comentários
Comentário enviado com sucesso!