Bebê de 11 meses é encontrado morto dentro de berço em MG; suspeita é que ele tenha sufocado com 'naninha'
29/12/2023 05:01 em REGIÃO

 

Um bebê de 11 meses foi encontrado morto pelos pais no berço em Senador Cortes, na Zona da Mata mineira. Segundo a polícia, a suspeita é que o neném tenha sufocado enquanto dormia com uma “naninha”, espécie de objeto de apego da criança com uma fraldinha ou urso.

 

Aos policiais, a mãe disse que colocou o filho para dormir entre 23h20 de terça (26) e 0h de quarta-feira (27), após ele se alimentar. A mulher ainda explicou que o bebê acostumava acordar por volta das 6h, o que não aconteceu naquele dia.

 

Quando percebeu que a criança estava desacordada, viu que os pés estavam roxos e a “naninha” do lado. A mãe então, segundo a PM, gritou por socorro e uma vizinha ajudou a levar o bebê para um posto médico, onde um técnico de enfermagem confirmou a morte.

O corpo da criança foi levado para o IML de Juiz de Fora e depois liberado para a família. Em nota, a Polícia Civil confirmou que a perícia esteve na casa e o caso foi registrado como encontro de cadáver. O mesmo será investigado na delegacia de Mar de Espanha.

 

Dicas para colocar o bebê para dormir

 

 

  • Evite o excesso de roupas e fraldas que dificultem os movimentos do bebê e superaquecer seu corpo;
  • Deixe os braços do bebê livres, para fora das cobertas para evitar que ele escorregue e fique asfixiado;
  • Deixe a cama livre de almofadas, travesseiros, “cheirinhos” (paninhos usados por algumas crianças para dormir), bichos de pelúcia e outros brinquedos que dificultem a respiração do bebê;
  • Deixe o berço sem protetor;
  • Deixe a temperatura do quarto confortável para um adulto vestindo roupas leves;
  • Não coloque o bebê para dormir na cama dos pais.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!