Padre morre em Juiz de Fora e suspeita é de dengue grave
04/03/2016 09:07 em REGIÃO

 

A Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora informou, nesta quinta-feira (3), que o padre Theodoro Johanes Verbruggen, de 79 anos, que morreu nessa quarta-feira foi diagnosticado com dengue. O cartório Cobucci, responsável pelo registro da certidão do óbito do pároco, confirmou aoG1 que a causa da morte do idoso foi dengue grave. Já a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora e a Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais informaram que não receberam a notificação do caso.

A Arquidiocese de Juiz de Fora comunicou que o sacerdote holandês morreu na Santa Casa de Misericórdia, foi velado na Igreja Matriz Santa Cruz do Bairro Bandeirantes e enterrado no Cemitério Parque da Saudade, na tarde desta quarta-feira.

A Santa Casa informou, ainda, que o padre foi diagnosticado com dengue e o caso foi notificado à Secretaria de Saúde. A Santa Casa também disse que aguarda a visita da Vigilância Epidemiológica para investigar a causa da morte.

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais contou ao G1 que não recebeu a notificação e explicou que o município tem 24 horas para notificar o Estado sobre os casos de morte de dengue. Após a notificação, a Secretaria de Estado de Saúde faz uma investigação e divulga em um boletim no site oficial da secretaria, às terças-feiras.

Casos de dengue em Juiz de Fora
A cidade registrou oito mortes por dengue grave. Além disso, duas gestantes foram diagnosticadas com vírus da zika e um homem com chikungunya. A Prefeitura decretou situação de emergência em janeiro.

A Prefeitura recebeu 3.740 notificações de dengue até o último boletim. Dessas, 3.478 são casos confirmados e os outras 262 estão em análise ou a suspeita foi descartada, mas a assessoria não soube especificar esses números

Fonte: G1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!