Maicon da Fonseca Fioravanti, de 21 anos, é apontado como o autor do disparo. Flávio Batista de Araújo, de 37 anos, morreu na hora. Caso aconteceu no sábado
O Disque Denúncia divulgou um cartaz para localizar Maicon da Fonseca Fioravanti, de 21 anos, conhecido como MK.
Segundo a Polícia Civil, Maicon é apontado como o autor do disparo que matou o Guarda Municipal, Flávio Batista de Araújo, de 37 anos, durante uma tentativa de assalto a um carro em Três Rios (RJ).
O crime aconteceu na madrugada de sábado (30), no entroncamento da BR-040 com a Rodovia Lúcio Meira (BR-393), na altura do bairro Moura Brasil (relembre abaixo).
Desde então, o caso vinha sendo investigado para identificar o autor do latrocínio. A partir de um inquérito apresentado pela Polícia Civil à Justiça, foi expedido um mandado de prisão temporária contra Maicon.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o caso continua sendo investigado para apurar se teve outros envolvidos no crime.
Qualquer informação sobre o paradeiro de Maicon pode ser comunicada ao Disque Denúncia pelos seguintes canais:
Central de atendimento: (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp: (21) 99973-1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Em todos os meios, o anonimato é garantido.
Relembre o caso
O Guarda Municipal de Minas Gerais, Flávio Batista, estava em um carro com mais três pessoas. Segundo a Polícia Militar, o motorista, um agente penitenciário, reduziu a velocidade do carro ao avistar um para-choque de um caminhão caído na pista. Neste momento, um homem armado tentou entrar na frente do veículo para anunciar o assalto.
Na busca por socorro, o motorista seguiu até a base da K-infra, concessionária que administra a rodovia, na altura do distrito de Bemposta. Flávio, no entanto, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O carro saiu de Contagem (MG) e seguia para Rio das Ostras (RJ). No veículo, estavam ainda a esposa, que é policial civil, e a filha do guarda municipal. Eles não se feriram.
Uma equipe da Polícia Civil realizou uma perícia no local do crime. Em seguida, o corpo da vítima foi removido e levado para o Instituto Médico Legal.
Em nota, a Guarda Municipal de Belo Horizonte (MG) lamentou a morte e se solidarizou com amigos e familiares.
Foto: Divulgação/Disque denuncia
Fonte: G1 Sul do Rio e Costa Verde