O furto ocorreu na noite de 24 de dezembro de 2023. Os moradores estavam viajando, e o crime só foi descoberto no dia seguinte pelo filho das vítimas. O grupo levou o cofre com o dinheiro e uma mala com outros objetos de valor.
Segundo Wesley Campos, delegado do caso, os suspeitos já sabiam onde estavam os objetos. “Os autores já entraram no apartamento cientes do que havia lá. Não reviraram nada. Ainda está sendo investigado quem foi o informante”, afirma.
Campos detalhou ainda que o suspeito confessou ter repartido o valor furtado com os demais envolvidos. Eles já teriam gastado o dinheiro. Além disso, o homem é apontado como especialista em furtos, devido ao histórico.
“É indivíduo contumaz na prática de crimes patrimoniais e que já foi preso outras vezes por roubos e furtos a joalherias e residências. Também possui passagens por ameaças e tráfico de drogas”, contou o delegado.
A PC informou que ainda procura pelos outros envolvidos. Se condenado, o suspeito pode pegar até oito anos de prisão por furto qualificado.
Fonte: Jornal Hoje em Dia