Diocese de Leopoldina inaugura estúdio de podcast
26/01/2024 04:28 em LEOPOLDINA

 

A Diocese de Leopoldina celebra um marco significativo em sua missão de evangelização com a inauguração de um estúdio de podcast. Este investimento estratégico foi realizado na Cúria Diocesana, situada em Leopoldina, e será o epicentro de diversos projetos que visam disseminar a mensagem cristã de maneira inovadora.

 
 
 

O bispo diocesano, Dom Edson Oriolo, destaca essa iniciativa como uma abordagem contemporânea para a evangelização. Ele ressalta a necessidade de a Igreja repensar suas estratégias, adotando uma postura mais criativa, ousada, proativa e inovadora. Acredita que é crucial mudar a mentalidade e aproveitar esses meios como um fervoroso instrumento missionário, multiplicando assim o testemunho e a proclamação do Evangelho. Dom Edson enfatiza a importância de promover o crescimento na fé, que, por sua vez, requer um profundo conhecimento de Jesus Cristo e uma participação litúrgico-eclesial sustentada pela prática da caridade.

 
 
 

Neste estágio inicial, a ênfase está voltada para as formações oferecidas. A Diocese já está conduzindo programas de formação destinados a sacerdotes, seminaristas, membros da Pastoral da Comunicação e outros colaboradores ativos interessados no tema.

 
 
 

A cerimônia de inauguração do estúdio ocorreu na noite de sábado, 20 de janeiro de 2024, imediatamente após a Santa Missa de Encerramento da Festa de São Sebastião. O evento contou com a presença de sacerdotes, seminaristas e colaboradores da Cúria Diocesana, marcando assim o início dessa empolgante jornada evangelizadora.

 

Fonte: Zona da Mata Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!