Um policial militar da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira (2) enquanto patrulhava a Avenida Brigadeiro Faria Lima, no bairro Rádio Clube, em Santos, no litoral de São Paulo. O soldado Samuel Wesley Cosmo foi atingido no rosto e não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer na Santa Casa de Santos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o crime aconteceu por volta das 17h20. O soldado Cosmo e seu colega patrulhavam a região quando foram surpreendidos por criminosos que dispararam contra a viatura. Cosmo foi atingido no rosto e socorrido em estado grave para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.
Uma nova Operação Escudo foi iniciada na região com o objetivo de identificar e prender os autores do crime. A quantidade de criminosos envolvidos ainda não foi divulgada.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lamentou a morte do policial em suas redes sociais. “Com muito pesar, recebi há pouco a notícia da morte do Soldado PM Samuel Wesley Cosmo, vítima da ação de criminosos durante patrulhamento em Santos. Identificaremos e prenderemos os responsáveis por atacar nossa polícia. Minha solidariedade a todos os familiares e amigos de Samuel”, escreveu o governador.
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, também se manifestou sobre o caso. “Estou em Santos neste momento acompanhando as buscas pelos autores do crime que covardemente assassinaram o soldado Cosmo. Uma operação foi iniciada para localizar os criminosos que balearam o soldado durante incursão em região sob influência do crime. Daremos todo o apoio à família e não pouparemos esforços para que esse crime não fique impune”, disse Derrite.
Fonte: Gazeta Brasil