Demandas da Fundação Cristiano Varella são apresentadas em reunião com Governo de Minas
REGIÃO
Publicado em 03/02/2024

 

Nesta quinta-feira (2), o deputado estadual Grego da Fundação (PMN) e o deputado federal Misael Varella (PSD), estiveram na Cidade Administrativa, sede do Governo de Minas, em Belo Horizonte, para uma reunião com o secretário de Estado do Governo Zema, Gustavo Valadares e com o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti.

O encontro foi solicitado pelo deputado Grego para pedir a revisão dos atrasos nos repasses de recursos do Governo do Estado à Fundação Cristiano Varella.

O atendimento oncológico de nove municípios da Microrregião de Viçosa, que foi transferido de Muriaé para Ponte Nova, também foi assunto da reunião. Os deputados Grego e Misael apresentaram ofícios dos municípios de Araponga, Cajuri, Canaã, Paula Cândido, Pedra do Anta, Porto Firme, São Miguel do Anta, Teixeiras e Viçosa. Os documentos revelam a insatisfação de pacientes, moradores e autoridades com a impossibilidade de encaminhar pacientes para o Hospital do Câncer de Muriaé e pedem o retorno do atendimento.

“Diariamente somos procurados por prefeitos, vereadores, lideranças e pela população desses municípios. Há um apelo dos pacientes e familiares para retornar o atendimento na Fundação e precisamos ouvir essas pessoas. Há também o desejo da Fundação de voltar a oferecer assistência oncológica integral aos municípios retirados da área de abrangência”, explica Grego.

Também estiveram presentes o diretor administrativo da Fundação Cristiano Varella, Sérgio Dias Henriques e o conselheiro Luciano Varella.

Expansão do hospital do Câncer em Manhuaçu e Ubá

Durante a reunião, também foram apresentados os pedidos de suporte financeiro do Governo de Minas para a instalação de unidades da Fundação Cristiano Varella nos municípios de Manhuaçu e Ubá.

A prefeitura de Manhuaçu fez a doação do terreno para a construção do hospital tratamento de câncer, e os deputados pedem apoio do Governo para início das obras. Enquanto em Ubá, há necessidade do suporte financeiro para equipar a unidade hospitalar para atendimento da população. As demandas foram prontamente acolhidas pelos secretários de Governo que manifestaram prontidão em buscar soluções para os problemas.

Fonte: Site da Rádio Muriaé

Comentários
Comentário enviado com sucesso!