Neste domingo, 4 de fevereiro, por volta das 3 horas, quatro homens invadiram o Almoxarifado da Prefeitura de Rodeiro (distante 40 km de Cataguases), para roubar um veículo. Na ação, os dois funcionários que estavam no local foram imobilizados, sendo um amarrado com corda a uma cadeira e o outro preso em um cômodo do estabelecimento.
De acordo com o registro da Polícia Militar a que o Site teve acesso, o veículo chegou a ser visto em Ubá, por imagens de câmeras de segurança, mas sumiu em seguida. Após sair do Almoxarifado, em Rodeiro, vídeos do sistema “Olho Vivo”, também registraram sua passagem pelo trevo daquela cidade.
Quatro homens entraram no Almoxarifado da Prefeitura, que fica no Bairro Boa Esperança, e roubaram um VW Fox Connect, branco e placas RFO 2B85, ano 2020. Em seguida saíram em alta velocidade. Antes, porém, danificaram uma motocicleta Honda CG 125 FAN KS, preta, ano 2011, furtaram o aparelho celular de um dos funcionários, além da quantia de R$ 100. O veículo foi localizado nesta tarde com pequenos danos, em local ainda não informado.
As vítimas, um homem de 59 anos e outro de 47, foram surpreendidas pelos criminosos durante o ato que diziam estarem armados. O mais velho foi amarrado a uma cadeira, sob a ameaça de não olhar para os autores, enquanto seu colega foi conduzido para um cômodo do imóvel onde foi mantido sob custódia dos invasores.
Apesar dos danos no sistema de câmeras de vídeo toda a ação foi gravada (veja imagens ao final desta matéria). Como todos os criminosos estavam usando blusas de frio com capuz e máscaras hospitalares não foi possível identificá-los.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e realizou seu trabalho científico no local do crime, que foi liberado em seguida para os procedimentos necessários. As vítimas disseram aos policiais não terem visto armas em posse dos criminosos.
Fonte: Site do Marcelo Lopes