Um homem de 31 anos apontado como um dos líderes de uma famosa facção criminosa TCP (Terceiro Comando Puro) foi executado com vários tiros, na manhã da última quinta-feira (08/Fev) em um beco da Rua Monsenhor Raul de Faria Cunha, no bairro Goiabal, local conhecido por vários confrontos entre facções rivais pelo domínio local.
Segundo a Polícia Militar, uma informação chegou ao quartel dando conta de que um homem havia sido baleado no local e quando a guarnição de serviço chegou constatou que se tratava de um homem identificado suspeito de ser ligado a uma perigosa facção criminosa e apontado como um dos líderes locais da ficção.
Ainda Segundo a PM, testemunhas relataram que dois indivíduos em uma motocicleta atiraram várias vezes em direção à vítima. Uma segunda vítima deste mesmo fato deu entrada no Hospital São Salvador de Além Paraíba-MG, com ferimentos de raspão na barriga. Ele contou que estava no “Beco do Açougue” com o outro homem quando dois indivíduos em uma motocicleta chegaram pela parte mais alta do beco e desceram atirando sem parar. O carona estava com uma mochila de entrada de lanche, mas não conseguiu reconhecer os autores devido estarem usando capacetes.
Uma testemunha entregou aos policiais oito cápsulas deflagradas de calibre 9mm.
Serviço de Atendimento médico de Urgência (SAMU) constatou o óbito e a Perícia Tecnica da Polícia Civil colheu os primeiros materiais na cena do crime.
O caso foi encaminhado para registro na 28 ª Delegacia de Polícia Civil de Além Paraíba para ser investigado.
Outro assassinato no bairro
No último dia 27 de novembro de 2023 um homem foi morto a tiros na mesma Rua.
A vítima foi identificada como Paulo Cesar Adão de Oliveira, vulgo “Paulista” ou “Paulinho” 32 anos, morador do bairro. Ele chegou ser socorrido por familiares, mas chegou ao Hospital São Salvador sem vida.
Segundo o registro populares informaram que logo cedo ouviram vários estampidos como se fossem de arma de fogo e em seguida escutaram barulho de cantada de pneus – um veículo saindo em alta velocidade.
Ainda segundo a PM o suposto motivo seria a envolvimento da vítima com tráfico de drogas. Informações anônimas enviadas a polícia davam conta de que os autores - que seriam três - estariam em um veículo sedan preto (Corolla ou Civic) que evadiu do local pela rodovia BR 116 no sentido RJ.
Ninguém ainda foi preso e o caso foi encaminhado para a 28ª Delegacia de Polícia judiciária de Além Paraíba onde será instaurado o inquérito para ser investigado.
Foto: Google Street View
Fonte: Panorama Pop