Um jovem de 25 anos foi preso na manhã desta terça-feira, 27 de fevereiro, na Rua Miguel Rocha, Bairro Miguel, em Cataguases, por roubo a residência. Outro homem, de 53 anos, foi detido suspeito de participação no crime, conforme informou a Polícia Militar, que fez o registro da ocorrência.
De acordo com as informações da PM, dois homens encapuzados e com uma arma de fogo, invadiram uma residência onde estavam dois idosos que foram jogados ao chão e agredidos com chutes. Em seguidas reviraram a casa em busca de dinheiro e produtos de valor e conseguiram furtar a quantia de R$ 200 e um facão artesanal, fugindo em seguida.
Ao assumir o caso a Polícia Militar recebeu informações anônimas de que um carro Ford Fiesta prata ficou estacionado do outro lado da rua com um homem ao volante e deu fuga aos autores que fugiram tomando rumo ignorado. O Serviço de Inteligência da PM obteve imagens de câmeras de segurança que foram decisivas para chegar aos autores, enfatizou o comando da Polícia Militar.
Após estudar as imagens do veículo suspeito a Inteligência da PM descobriu que a placa do Fiesta estava adulterada, e que a original é de um veículo pertencente a um homem, que atualmente estaria cumprindo pena em regime semi-aberto. Uma equipe da Polícia Militar de Santana de Cataguases localizou o proprietário do automóvel em Cataguases e foi detido suspeito de ter participado do crime.
Paralelamente a PM foi até à casa do autor do roubo, onde mora com os pais, que deram autorização aos policiais para entrarem no imóvel. Com o rapaz foi encontrada uma porção de droga e no quarto dele diversas substâncias entorpecentes, como 5 tabletes de maconha, 1 ponto de LSD, 1 comprimido de Ecstasy, 1 manguito e 1 camisa usados como capuz, além de uma balança de precisão.
O Ford Fiesta usado no crime foi localizado em uma rua que dá acesso ao Cemitério São José e removido ao pátio credenciado. Os dois envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina para as medidas administrativas. Os idosos tiveram lesões leves e passam bem.
Fonte: Site do Marcelo Lopes / Foto: Polícia Militar – divulgação