Recopa Zona da Mata fará homenagens em troféus a desportistas leopoldinenses
06/03/2024 14:13 em LEOPOLDINA

Nos próximos dias 10 e 16 de março, o futebol regional reunirá as duas equipes que venceram no calendário de 2023.

O Trintões Futebol Clube da cidade de Belmiro Braga venceu a Copa Regional Zona da Mata. Sua campanha até a conquista foi de 05 vitórias, 04 empates e 03 derrotas. O clube da cidade de Belmiro Braga/MG sagrou-se CAMPEÃO REGIONAL após vencer a competição em 2023, batendo o Clube Atlético Bonjardinense da cidade de Bom Jardim/MG, na decisão.

Já o Esporte Clube Ribeiro Junqueira de Leopoldina venceu a Copa dos Campeões. Sua campanha até a conquista foi de 08 vitórias, 02 empates e 02 derrotas. O clube da cidade de Leopoldina/MG, sagrou-se CAMPEÃO REGIONAL após vencer a competição em 2023, batendo o Ideal Esporte Clube da cidade de Recreio/MG, na decisão.

Com a partida de ida no próximo dia 10 na cidade de Belmiro Braga, os clubes se enfrentarão às 15 horas no Estádio Doutor Lindolfo Gonçalves Martins. E no sábado dia 10, a partida de volta ocorrerá no Estádio Guanahyro Fraga Mota às 15 horas e 30 minutos, em Leopoldina.

Cada partida deverá ter noventa minutos de duração, compreendendo duas etapas de 45 minutos, além de um intervalo de quinze minutos entre as duas etapas. Não haverá saldo de gols, o critério de desempate ao final da segunda partida, caso mantenha-se a igualdade, será realizada a disputa por pênaltis, para definir o campeão.

A Recopa Zona da Mata da temporada 2023/24 fará homenagem a dois personagens do esporte regional, ambos da cidade de Leopoldina. O troféu de vice-campeão, em homenagem, levará o nome do ex-presidente da Liga Esportiva Leopoldinense, Sargento Jaime Silva, falecido no fim de fevereiro de 2023. Já o troféu de campeão levará o nome em homenagem ao ex-árbitro, idealizador e apresentador do Programa na Marca do Pênalti, Jorge Antonio.

As homenagens foram aprovadas com unanimidade pelas diretorias dos clubes, pela Liga Esportiva Leopoldinense (LEL), pela Liga Esportiva de Cataguases (LEC) e a Associação de Árbitros Independentes de Juiz de Fora (AAIJFR) que organizam o duelo.

Transporte e Ingressos:

Não haverá caravana disponibilizada pelo Esporte Clube Ribeiro Junqueira para a primeira partida, bem como não foi divulgado informações da venda de ingressos em Belmiro Braga. Para o confronto em Leopoldina, o clube leopoldinense definiu que o valor do ingresso será de 20 reais unissex e com vendas apenas no dia da partida.

Cronograma para a Recopa e Copa dos Campeões

Visando os dois jogos da Recopa, a comissão técnica do Esporte Clube Ribeiro Junqueira vem contactando com vários atletas de Leopoldina e região, para integrar ao elenco que disputará a Recopa e Copa dos Campeões. Até 100% dos atletas firmaram compromisso com o clube.

Para a partida de ida em Belmiro Braga, a diretoria junto com a comissão técnica estão viabilizando reforços de atletas profissionais conhecidos dos torcedores, que farão parte do elenco para a temporada 2024.

Na grande decisão da Recopa Zona da Mata 2024, em Leopoldina, o pensamento da diretoria é colocar em campo o time completo que disputará a primeira fase da Copa dos Campeões.

Foto: Divulgação

Fonte: Leopoldina News com dados do EC Ribeiro Junqueira; LEL, LEC e AAIJFR

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!