Bruno Lima da Costa Soares é um dos dois passageiros que foram baleados durante o sequestro a um ônibus na Rodoviária do Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira (12). Ele levou três tiros e está internado em estado grave no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, onde passou por cirurgia.
Bruno, de 34 anos, nasceu em Volta Redonda (RJ), viveu a infância em Bicas, na Zona da Mata de Minas Gerais, e depois se mudou para Juiz de Fora, onde cursa engenharia elétrica na Universidade Federal de Juiz de Fora. Atualmente, divide a rotina de estudos na cidade mineira com o curso preparatório que realizava na Petrobras desde novembro do ano passado.
O sequestro durou cerca de três horas, com 16 pessoas mantidas como reféns. O sequestrador se entregou à polícia e foi preso por volta das 18h.
Apelo por doações de sangue
Segundo a Secretaria de Saúde do Município do Rio, o mineiro necessita de doação de sangue.
O Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) convocou categoria para comparecer ao Hemorio, que fica na Rua Frei Caneca, nº8, Centro, no horário de 7h às 18h, e ajudar nas doações.
Ao chegar ao banco de sangue, o doador deve informar que o gesto solidário é em favor de “Bruno Lima da Costa Soares – Hospital Souza Aguiar”.
Fonte: G-1 Zona da Mata