Crime encomendado: Adolescente mata rapaz em Astolfo Dutra
14/03/2024 07:17 em REGIÃO

 

Um homem foi encontrado morto, caído em uma vala próxima a um bambuzal no Bairro São José, em Astolfo Dutra, no começo da tarde desta terça-feira, 12 de março. Populares acionaram a Polícia Militar que compareceu ao local e fez o registro do fato. A Perícia Técnica da Polícia Civil identificou que a vítima foi alvejada com um disparo de arma de fogo calibre 22, na têmpora esquerda e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal de Leopoldina. O rapaz foi identificado como sendo Higor de Oliveira Martins, de 28 anos, natural de Astolfo Dutra.

 Durante um rastreamento para descobrir a autoria do crime, testemunhas informaram que Higor iria se encontrar com um adolescente de 15 anos que tem envolvimento com o tráfico de drogas na cidade, em um local de mata, sendo que depois disso não foi mais visto. O corpo dele foi encontrado neste local por populares no dia seguinte ao crime.

Os policiais encontraram com o adolescente em frente a casa onde mora. Durante a conversa o jovem – que estava acompanhado de seu pai – negou inicialmente envolvimento no crime mas suas informações estavam contraditórias, conforme relata o Boletim de Ocorrência. Ele foi levado para a sede do Pelotão da PM na companhia de sua mãe onde contou uma nova versão do crime que, no entanto, não foi confirmada pelos militares. Ele não aparece nas imagens das câmeras de segurança onde disse ter estado.

Novamente questionado, o adolescente contou uma terceira versão, dizendo que por volta das 6 horas de domingo, 11 de março, recebeu uma ligação telefônica de uma pessoa de Visconde do Rio Branco, cujo nome não revelou, oferecendo-lhe R$ 1.500,00 para matar Higor, indicando também onde estaria a arma para cometer o crime. Após tirar a vida do rapaz ele colocou o revólver no mesmo lugar. Os policiais foram até lá, mas nada foi encontrado.

Ainda durante este depoimento, o adolescente revelou ter drogas enterradas no quintal de sua casa. Os policias encontraram 28 pedras de crack que foram apreendidas, juntamente com o seu aparelho celular que continha troca mensagens com o suspeito de ser o mandante do crime. O adolescente foi apreendido nos termos da legislação vigente por tráfico de drogas e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina onde prestou depoimento.

 

 Fonte: PMMG e site do Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!