Liminar determina regularização dos plantões pediátricos em São João del Rei; multa diária pode chegar a R$ 3 mil
15/03/2024 06:34 em REGIÃO

 

Uma liminar concedida pela Justiça determina que a Prefeitura de São João del Rei providencie regularizações nos plantões pediátricos de unidades de saúde do município, sob pena de multa diária de R$ 3 mil.

 

Conforme a decisão, o prazo para a implantação do plantão presencial e integral na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e na Santa Casa de Misericórdia é de 10 dias.

Segundo informações do Ministério Público, que denunciou o caso, Estado de Minas Gerais deverá fiscalizar e acompanhar os indicadores relativos aos plantões. Em caso de descumprimento das exigências, poderá bloquear o repasse de verbas públicas ao município, no que diz respeito aos fluxos de pediatria em urgência e emergência.

 

Conforme o MP, a decisão foi proferida no dia 7 de março.

 

g1 fez contato com a Secretaria de Saúde do município, que informou que havia recebido a liminar na tarde da quarta-feira (13) e que a assessoria jurídica e a Procuradoria estavam tomando as devidas providências. A TV Integração também procurou a Santa Casa de Misericórdia, que não deu um posicionamento sobre o assunto.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!