PM e PC prendem três em operação no Centro de Cataguases
REGIÃO
Publicado em 20/03/2024

 

Uma operação conjunta das polícias Militar e Civil realizada no meio da manhã desta terça-feira, 19 de março, em Cataguases culminou na prisão de três pessoas – dois homens e uma mulher -, sendo que os dois rapazes, de 22 e 28 anos, possuem diversos homicídios cometidos na Comarca de Viçosa. O mais velho, inclusive, conforme informou a PM, estava foragido. 

Um trabalho de investigação e da Inteligência das Polícias Militar e Civil levou as equipes policiais das duas corporações a prenderem os três suspeitos de envolvimento em crimes de tráfico de drogas e homicídio cometidos na Comarca de Cataguases. Os suspeitos começaram a ser monitorados pelas equipes policiais em Dona Euzébia quando deixaram a cidade em um veículo conduzido pelo jovem de 22 anos, suspeito de ter cometido homicídio na Comarca de Cataguases.

Quando o veículo suspeito chegou a Cataguases as equipes policiais se posicionaram na Avenida Astolfo Dutra, em frente à Escola Estadual Coronel Vieira, que teve o trânsito totalmente fechado pelas viaturas. Os policiais, então, foram à pé, em direção ao carro suspeito sendo que o motorista, ao perceber a aproximação, empreendeu fuga em marcha a ré, sendo impedido por outra viatura descaracterizada que estava atrás dele. O condutor, então, desobedeceu ordem de parada e tentou fugir pela direita da via e ainda jogou o veículo em direção a um policial. Neste momento, o militar, para garantir sua segurança e a dos demais, disparou um tiro em direção ao pneu do carro em fuga, vindo a bater contra um outro veículo que estava parado na via, o que interrompeu sua tentativa de fuga.

Imediatamente os demais policiais civis e militares abordaram os ocupantes do veículo. Além dos três suspeitos havia também um bebê de onze meses. Após os ocupantes desembarcarem do carro, os policiais encontraram uma arma de fogo carregada, um carregador municiado, uma porção de maconha e um colete balístico. Tudo foi apreendido, inclusive o veículo, informou o major Rodrigo Paro, comandante da PM em Cataguases.

Os policiais informaram ainda que os três foram presos em flagrante e conduzidos ao Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases e, na sequência, para a Delegacia de Polícia Civil de Cataguases onde foram adotadas as medidas administrativas. A criança de 11 meses de idade foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar.

 

Fonte: Site do Marcelo Lopes Foto: PCMG

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!