Presídio de Ubá tem visitas suspensas por causa de casos de tuberculose e sarna
22/03/2024 05:08 em REGIÃO

 

O presídio de Ubá teve as visitas de familiares suspensas devido a casos de sarna, tuberculose e gripe em detentos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) nesta quinta-feira (21). Um preso está internado no Hospital São Vicente de Paulo com tuberculose e outros quatro estão em tratamento. Além destes, outros 13 aguardam o resultado de exames.

 

De acordo com a Sejusp, as visitas ficarão suspensas até que fique comprovada a inexistência de casos. A unidade também não vai receber novos presos, nem realizar transferências.

Segundo o presidente da OAB em Ubá, Miguel Poggiali, o órgão acompanhou a situação e os detentos estão recebendo os tratamentos adequados. Todos os materiais que podem ser contaminados estão sendo incinerados, e as celas esterilizadas.

 

Em nota, a Sejusp ainda informou que todas as providências sanitárias, médicas e de higiene foram tomadas para evitar a proliferação de casos.

Além disso, afirmou que o presídio conta com um uma equipe de saúde cedida pelo município, e que todos os detentos estão sendo testados para verificar possíveis contaminações.

 

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!