Juizado Especial de Cataguases zera fila de processos
23/03/2024 05:32 em REGIÃO

 

O Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública de Cataguases julgou todos os processos que estavam pendentes, zerando a lista de espera. O feito foi registrado no último dia 14 de março e revela o compromisso com a celeridade e a eficiência no Judiciário, conforme explicou o juiz Diego Lavendoski Vasconcelos que, juntamente com sua equipe de serventuários, conseguiu julgar todos os processos pendentes. 

Desde abril de 2023 o sistema PJE – Processo Judicial Eletrônico – o Juizado Especial de Cataguases vem reduzindo o número de processos a serem julgados. Para Diego Vasconcelos, o sucesso alcançado é fruto de uma sólida gestão administrativa da equipe e das demandas concentradas, bem como do emprenho diário dos servidores e colaboradores.

“Desde que assumi esta unidade, em março de 2023, viemos consolidando uma equipe funcional mais ativa e produtiva que, mês a mês, busca uma prestação jurisdicional de excelência, visando um Judiciário mais célere e dinâmico a todos. Esta conquista é fruto da contribuição essencial dos servidores, estagiários e terceirizados de Gabinete e Secretaria, aliados a estratégias de gestão que aumentam a produtividade da unidade”, revela o juiz.

Diego Vasconcelos também destaca que o fato de, no mesmo período ter acumulado outras funções de grande fluxo e complexidade, não impediram alcançar a meta na Unidade Jurisdicional Única do Juizado Especial. Ao longo desse tempo ele atuou em substituição na Vara Criminal da Comarca de Cataguases e na Vara Única da Comarca de Miraí, além de integrar a Turma Recursal dos Juizados Especiais e exercer o cargo de diretor do Foro. E não foi só isso, já que aquele magistrado empregou nas varas em que atuou como substituto o mesmo modelo de gerenciamento fazendo com que alcançasse resultados expressivos.

Fonte e foto: Forum da Comarca de Cataguases e site do Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!