Após transbordar, águas do Meia Pataca começam a baixar em Cataguas
24/03/2024 07:05 em REGIÃO

 

O temporal que caiu sobre Cataguases na noite desta sexta-feira, 22 de março, levou o ribeirão Meia Pataca a transbordar. Isto porque a chuva foi mais intensa na região do distrito da Glória, onde está sua cabeceira, provocando desta maneira sua cheia. O volume de água intenso – conforme previsto pela Meteorologia e amplamente divulgado – acabou alagando as áreas de seu entorno. 

Além do distrito da Glória – conforme informou a Defesa Civil – também foram atingidas a localidade de Joaquim Vieira e Sereninho e parte de Sereno. Na área urbana do município a Pampulha, Pouso Alegre e Popular registraram pontos de alagamento de algumas ruas e becos que margeiam o Meia Pataca. As pessoas desalojadas estão sendo encaminhadas para as escolas Turminha da Mônica e Antônio Amaro, informou a prefeitura.

Às 10 horas deste sábado, o nível do Meia Pataca havia recuado sessenta centímetros em média, conforme a Defesa Civil. E se a chuva forte não voltar a cair nas próximas horas, a situação deve se normalizar ainda no período da tarde. Mesmo assim, esta manhã foi de mudança para várias famílias atingidas pela água, que estão deixando suas casas (foto acima) com auxílio de caminhões da prefeitura.

A Secretaria de Assistência Social ainda não tem números sobre desabrigados e desalojados, mas garantiu que não é nada significativo. Paralelamente, vem providenciando colchões e demais proventos para aqueles mais castigados pelo temporal. Conforme disse o prefeito José Henriques, “estamos com o nosso plano de contingência em ação desde a manhã de ontem, sexta-feira, e todas as equipes da prefeitura estão trabalhando em conjunto para atender de forma eficaz nossa população”, afirmou.

Fonte: Site do Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!