Seguem as obras do novo residencial do Minha Casa Minha Vida em Leopoldina
30/05/2017 07:30 em LEOPOLDINA

 

O novo condomínio do Minha Casa Minha Vida localizado no Bairro Imperador, em Leopoldina, segue com as obras após a retomada dos serviços na primeira quinzena de abril deste ano. Responsável por executar os 41,5% restantes da obra, a empresa Ilha Construtora assumiu o serviço em 31 de março após 58,5% dos serviços serem executados por sua antecessora.

Ao todo são 315 moradias, com um total de 44 funcionários diretos empregados para a construção do conjunto habitacional, além de 20 trabalhadores terceirizados. Cada unidade habitacional terá dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, além de uma área externa de 3,5m x 9m e uma garagem de 2,3m x 4,5m. Todas as moradias possuem aquecedor solar de 200 litros. Os recursos utilizados na construção do residencial são do Governo Federal e o agente financeiro é a Caixa Econômica Federal, que realiza os pagamentos.

O Secretário Municipal de Habitação, Leandro de Almeida Machado (Dandinho), informou à reportagem do jornal O VIGILANTE ONLINE nesta segunda-feira, 29 de maio, que as obras devem ser concluídas em dezembro de 2017. Os critérios para seleção estão previstos em lei municipal e as exigências como renda, residência no município há mais de um ano, não possuir outro imóvel e não ter sido beneficiado em nenhum outro programa habitacional ou de regularização fundiária estão sendo avaliados pela Caixa Econômica Federal. O Secretário ainda disse que está previso para o próximo mês o início da pavimentação das ruas daquele residencial.

Todas as moradias possuem aquecedor solar de 200 litros. Cada unidade habitacional terá dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, além de uma área externa de 3,5m x 9m e uma garagem de 2,3m x 4,5m.

Fonte: O Vigilante

COMENTÁRIOS