Uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, pelo GIESP – Grupo Integrado de Segurança Pública – que reúne as polícias Civil e Militar e Ministério Público da Comarca de Cataguases prendeu dois rapazes suspeitos de envolvimento em uma troca de tiros entre desafetos ocorrida na noite do último dia 7 de abril, na Avenida Astolfo Dutra. No local havia uma comemoração em função de uma partida de futebol e, por isso, contava com grande número de torcedores.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marcelo Manna, os dois suspeitos – de 19 e 21 anos – são conhecidos no meio policial, sendo que um deles, identificado pelas iniciais L.F.F.C., foi alvejado na perna. O outro suspeito, G.L.P.A., também preso na operação desta quinta-feira, não ficou ferido. Outra pessoa, que estava no local, foi atingida por um disparo de arma de fogo teve ferimentos graves.
“É muito importante reforçar que a ação integrada de hoje, das Polícias Civil e Militar com o apoio irrestrito do Ministério Público, demonstra que as forças de segurança do município estão em alerta e prontas para atuar imediatamente. Não vamos permitir qualquer ato que atente contra a segurança de nossa cidade”, afirmou o delegado que está à frente do caso.
Ainda conforme Marcelo Manna, um dos presos, L.F.F.C, está envolvido em atos infracionais desde quando era menor de idade, como latrocínio, homicídio, tráfico de drogas, porte de arma de fogo, roubo, furto e lesão corporal. Aquele delegado pediu à justiça a prisão temporária dos dois envolvidos que foi cumprida nesta manhã. Os suspeitos foram encaminhados ao presídio de Cataguases enquanto as investigações continuam a fim de reforçar as circunstâncias do crime e os autores, completou Marcelo Manna.
Fonte e foto: PCMG e site do Marcelo Lopes – Divulgação