Organizada pelas lojas maçônicas de Cataguases e com a participação de membros da Ordem Demolay, a população cataguasense se solidarizou com a tragédia no Rio Grande do Sul e se mobilizou para levar doações aos desabrigados daquele estado. No último sábado, 11, a Praça Santa Rita foi o ponto de coleta de centenas de doações que foram organizadas e colocadas em um caminhão, uma kombi e uma Van para seguirem a Porto Alegre.
De acordo com os organizadores foram coletados água, mantimentos, ração para cachorro, roupas, cobertores e roupas de cama, sendo 600 fardos de água mineral de 1,5 litro e 300 fardos do mesmo produto de meio litro cada. Uma Van ficou lotada de caixas com doações, o mesmo acontecendo com uma Kombi. Ainda resta um saldo em dinheiro no valor de R$ 2 mil que será utilizado na compra de água sanitária que também será enviada ao Rio Grande do Sul. Todos os produtos arrecadados estão sendo levados àquele estado pela empresa cataguasense Transportes VT.
A campanha foi contou com a participação da Maçonaria, Ordem Demolay e Lions Clube que abraçaram a ideia, conta um dos idealizadores, Djalma Dutra (foto acima), que ao lado do ex-vice-prefeito Tita Lima, mobilizaram as entidades a participarem. “Recebemos apoio de muita gente e também da Igreja Católica”, acrescenta. E, para completar, conclui Djalma, contamos com a participação do Transportes VT que disponibilizou o caminhão para levar as doações até o seu destino.
Fonte: Site do Marcelo Lopes / Fotos cedidas por Djalma Dutra