Mais de 30 clientes de casa de festa infantil acionam a polícia após encerramento das atividades da empresa em Juiz de Fora
REGIÃO
Publicado em 21/05/2024

 

A delegada Bianca Mondaini informou que mais de 30 clientes procuraram a Polícia Civil em Juiz de Fora para denunciar o descumprimento de contrato por parte da empresa "Festeja Kids”, que comunicou o encerramento das atividades sem oferecer o serviço ou devolver o dinheiro.

 

Ainda conforme ela, a estimativa é de que mais de 100 contratos não tenham sido cumpridos. O caso começou a ser investigado pela 5ª Delegacia de Polícia nesta segunda-feira (20).“A gente trabalha inicialmente com uma linha de possível estelionato, mas também não descartamos que possa ser uma má gestão financeira. Os clientes foram pegos de surpresa, e a empresa não entrou em contato com os clientes para informar que não poderia cumprir”, explicou a delegada.

 

Um aviso chegou a ser colocado na porta da empresa, que tem três salões de festa na cidade, no Manoel Honório, Francisco Bernadino e Santa Luzia.Há também indícios de que a empresa tenha agendado com clientes diferentes para uma mesma data e local:“Nas oitivas, nós levantamos também, o que caracterizaria inicialmente como má fé, de que ela vinha fechando contratos, mandando mensagem, dando descontos, já provavelmente ciente dessa insolvência, e marcando festas no mesmo local, dia e horário para clientes diferentes. O que, obviamente, ela não conseguiria cumprir”, detalhou Bianca Mondaini.

A delegada orienta que as vítimas façam o registro da ocorrência em algum posto da Polícia Militar e compareçam à 5ª Delegacia de Polícia, localizada no Bairro de Lourdes, 373. Documentos e provas, como mensagens trocadas com a empresa, podem ser apresentados.

 

  • Alguns funcionários da empresa também foram ouvidos, e a dona do buffet ainda vai prestar depoimento.g1 não conseguiu contato com a Festeja Kids, e o espaço segue aberto para pronunciamento da empresa. Nas redes sociais, um comunicado aponta "situação de total e completa insolvência financeira".

A causa, de acordo com o texto, estaria relacionada aos prejuízos econômicos causados pela pandemia de Covid-19:

“A Festeja Kids empenhou todos os esforços para conseguir sanar esse desequilíbrio financeiro, porém, a situação hoje tornou-se insustentável, o que impede completamente a continuidade do negócio. Desta forma, através do presente comunicado, formalizamos, em estado de completa tristeza, frustração e desespero, o encerramento das atividades da empesa Festeja Kids”.O Procon, por sua vez, disse que havia recebido, até o início da manhã desta segunda-feira (20), apenas uma reclamação.A orientação é que as denúncias sejam feitas pela plataforma Prefeitura Ágil ou presencialmente, na Avenida Itamar Franco, 992, no Centro da cidade.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

Comentários
Comentário enviado com sucesso!