Sabe aquelas situações que tinha tudo para dar errado, mas no final, a história é fechada como final feliz? Foi o que aconteceu na noite desta sexta-feira (31) em Eugenópolis, município que fica a 25 quilômetros de Muriaé.
Uma mulher grávida de gêmeos entrou em trabalho de parto, dentro de sua casa, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Elemárcia Navas de 20 anos não sabia a quem recorrer. Foi aí que surgiram os primeiros a ajudar. A equipe de enfermagem do Hospital São José auxiliou no parto do primeiro bebê, o pequeno Ravi.
Ao perceber que a mãe estava com muita dificuldade para parir a segunda criança, um dos enfermeiros correu atrás de ajuda e chamou a Polícia Militar que realizava um patrulhamento de trânsito na hora.
Minutos depois, a mãe Elemárcia deu a luz a segunda criança; Rayssa. Os militares, por não haver ambulâncias disponíveis na cidade, a levaram para o Hospital da cidade na própria viatura. Ali ela recebeu os primeiros atendimentos.
Em seguida, uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou até o hospital e encaminhou a mãe junto com os bebês a maternidade do Hospital São Paulo em Muriaé.
Felizmente a mãe Elemárcia e os bebês Ravi e Rayssa passam bem. Nos próximos dias toda a família receberá alta e voltará para Eugenópolis.
“A gente conseguiu chegar no local, ajudar no socorro e ver todo esse final feliz”, disse o Sargento Ataliba da Polícia Militar.
Fonte: Site da Rádio Muriaé