O menor de idade, de 14 anos, acusado de atirar contra Pedro Guilherme Ferreira de 18 anos, se apresentou à Delegacia de Polícia Civil nesta quarta-feira (05) acompanhando de seus pais.
Durante seu depoimento, o menor disse que o motivo dos disparos está relacionado a ameaças de rivais do tráfico de drogas.
Ele permanecerá detido e nos próximos dias poderá ser transferido para um Centro de Atendimento Socioeducativo ao adolescente, onde ele poderá permanecer por até três anos.
Pedro Guilherme segue internado no Hospital São Paulo sem risco de morte. Ele foi encontrado baleado às margens da BR-356, na porta do antigo Sesc.
Ainda durante a noite, o jovem foi submetido a um procedimento cirúrgico para a retirada dos projeteis. Ele foi atingido com um tiro nas costas e outro nas nádegas. O SAMU realizou o Socorro e a levou para o HSP.
Segundo informações colhidas no local, a vítima relatou que os dois eram amigos e que antes dos disparos, ambos faziam o uso de maconha em um escadão que dá acesso ao bairro Vale Verde.
A Polícia Civil, através da Delegacia de Menores, dará sequência nas investigações.
Fonte: Site da Rádio Muriaé