Um homem de 30 anos, conhecido no meio policial, foi preso nesta manhã de quarta-feira, 5 de junho, em Miraí, suspeito de ter assaltado duas farmácias utilizando-se para isso de um revólver, que também foi apreendido.
Ele cometeu o crime primeiramente em um estabelecimento da região central de Leopoldina na noite desta terça-feira, 4, de onde levou a quantia de R$ 300,00 e um aparelho celular, conforme o registro policial. Nesta manhã, já em Cataguases, assaltou outra farmácia, também no Centro da cidade, onde levou a mesma quantia em dinheiro e dois aparelho celulares.
Toda a ação criminosa na farmácia de Cataguases foi gravada por câmeras de segurança que identificam o autor do assalto e, também, permitiu à Polícia Militar confirmar tratar-se da mesma pessoa que na noite anterior cometeu o mesmo crime em Leopoldina. As imagens estão circulando nas redes sociais.
Como ele é conhecido no meio policial, as equipes iniciaram as buscas até que receberam informações de que ele havia acabado de chegar a Miraí. Uma guarnição policial se deslocou até a casa de sua namorada, onde ele foi preso, frustrando sua tentativa de fuga. Com ele os militares encontraram a quantia de R$189,00, dois aparelhos celulares, um revólver cal.32, enferrujado, com oito munições intactas. Questionado, ele assumiu a autoria dos dois assaltos e revelou que os materiais apreendidos seriam produtos do roubo em Cataguases.
Na mesma operação, os policiais fizeram buscas na residência da namorada do autor do assalto, de 20 anos, onde encontraram o aparelho celular roubado na farmácia de Leopoldina, 33 pedras de crack, 7 buchas de maconha e 1 tablete da mesma droga. Ela também foi presa e ao lado dele foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Miraí para prestar depoimento.
*Com informações da Polícia Militar e do Site O Vigilante Online.