Os filmes serão apresentados em Leopoldina de 11 a 15 de junho. Em Piacatuba no dia 16, em Ribeiro Junqueira dia 28 e em Tebas, dia 29 de junho. Já em Providência, será em 12 de julho, finalizando em Abaiba no dia 13 de julho.
É TUDO CRIANÇA é pioneiro como Festival de Cinema em Leopoldina e em Minas Gerais.
O Festival caminha para sua quarta edição, promovendo o cinema e as infâncias do Brasil. Através do cinema e da educação, o festival difunde a cinematografia infantil nacional. Promove momentos de aprofundamento educativo a partir das relações entre cinema, infância e educação, através de sessões de cinema ao ar livre. Além disso, serão realizadas oficinas, webinários, masterclass e apresentações culturais em formato presencial e gratuito, na cidade de Leopoldina e praças de seus distritos.
Através de uma linguagem interativa, os filmes proporcionam espaço de observação, discussão e interação entre as crianças.
Por meio de uma parceria dedicada ao bem-estar social, nosso festival busca disseminar a riqueza da cinematografia infantil nacional, proporcionando momentos educativos e inspiradores que fortalecem os laços entre cinema, infância e educação.
Além disso, estamos comprometidos em tornar o cinema acessível a todos, oferecendo sessões de cinema para escolas, Sessão Azul e interpretação de Libras na maior parte da programação, garantindo que a magia do cinema possa ser apreciada por todos, independentemente de suas habilidades. O foco são crianças de quatro a dez anos. Os filmes, apresentados de forma lúdica, propõem um desenvolvimento cognitivo e fortalece o senso estético das crianças.
Estamos empenhados em seguir promovendo a inclusão social e cultural em todas as nossas atividades. Por isso, toda a programação é oferecida de forma gratuita, tanto na cidade de Leopoldina quanto nas praças de seus cinco distritos, proporcionando momentos de diversão e aprendizado para toda a sociedade.
O Festival É TUDO CRIANÇA é correalizado pela Associação Cultural Sons da Mata e i8 Produções, através da Lei Paulo Gustavo e emendas parlamentares de Leopoldina, Minas Gerais.
(*) Assessora de Imprensa do Festival e Jornal Leopoldinense