Cataguases vai ganhar um restaurante popular, revela prefeito
09/06/2024 06:04 em REGIÃO

 

O prefeito José Henriques anunciou na tarde deste sábado, 8 de junho, ao lado da deputada federal Ana Pimentel (PT-MG) a criação de um restaurante popular em Cataguases. A maior parte dos recursos – R$ 500 mil – será destinada por meio de emenda parlamentar (em fase de liberação) daquela deputada graças à intermediação da professora Valéria Dias, amiga pessoal de Ana Pimentel. 

Durante o encontro com a deputada federal, na Secretaria Municipal de Educação, José Henriques revelou a novidade que vai funcionar no antigo prédio da cadeia, no Centro da Cidade. As obras – ainda conforme adiantou o prefeito – vão começar em breve. Ele aproveitou a oportunidade para, também, fazer outro pedido à deputada: para que destine uma emenda no valor de R$ 200 mil para a climatização do restaurante popular.

Iniciativa do Governo Federal, através do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), os Restaurantes Populares têm por objetivo ampliar a oferta de refeições nutricionalmente adequadas, a preços acessíveis, à população em geral e, também, promover a alimentação adequada e saudável e a valorização dos hábitos alimentares regionais.

Fonte: Site do Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!