Em um intervalo de três horas, ele se passou por cliente de imobiliária e paciente de uma clínica odontológica para roubar carros, cartões de créditos e outros materiais.
Até a manhã desta quarta-feira (12), o homem continuava foragido. Segundo a Sejusp, ele retornava ao presídio de Matias Barbosa, quando conseguiu escapar. Na ocasião, ele pisou no pé e aplicou um golpe em um dos agentes, saiu correndo para uma área de mata e não foi mais encontrado.
O primeiro roubo aconteceu no Bairro Paineiras, em Juiz de Fora. Conforme o Boletim de Ocorrência, Leoney foi até a imobiliária dizendo que queria comprar um apartamento. O corretor ofereceu carona ao preso para que os dois fossem até um prédio ver o imóvel.
No local, o homem anunciou o roubo utilizando uma arma falsa, tirou uma corda da mochila e ordenou que o trabalhador, de 61 anos, amarrasse as pernas. Ele ainda trancou a vítima no quarto e fugiu com um celular e o veículo. O idoso conseguiu se soltar com a ajuda de duas vizinhas e logo após chamou a PM.
Em seguida, ele ligou para uma clínica odontológica e agendou uma consulta de urgência. Por volta das 15h, chegou até o local, no Bairro Mariano Procópio, sacou o revólver, anunciou o assalto e mandou que a secretária e a dentista entrassem em um banheiro.
O homem pegou as chaves de outro automóvel, R$ 600 em dinheiro, cartões de crédito e os celulares das vítimas. Leoney ainda foi fazer compras em um shopping, onde foi detido.
Fonte: G-1 Zona da Mata