Leopoldina tem vários postes danificados com risco de queda
13/06/2024 12:26 em LEOPOLDINA

 

Numa rápida volta pelas ruas de Leopoldina registramos diversos postes da rede de transmissão de energia danificados, seja por batidas de veículos, afundamento do piso ao redor, infiltração de água ou por desgaste do tempo.  Alguns bem inclinados e com ferragens expostas corroídas pela ferrugem. O risco de queda destes é grande.

A responsabilidade pela manutenção e substituição dos postes é da  Energisa. Apelamos à concessionária de Energia para que realize uma vistoria mais detalhada. Antes que aconteça acidentes graves.

 

Fonte: Jornal Leopoldinense

 Nota de esclarecimento da Energisa

Equipes técnicas da Energisa estiveram nos pontos mencionados na matéria para inspeção dos postes e informa que não há risco de queda. A distribuidora ressalta que existe um trabalho de verificação e acompanhamento da vida útil dos equipamentos com programação para manutenção e recomposição da base dos postes, de acordo com a necessidade.

 

Batida de veículo em poste é uma das principais causas desse tipo de dano nos postes que acabam deixando as ferragens expostas, que podem se oxidar, principalmente pela urina de animais. 

 

Ciente do tamanho do desafio de diminuir os números deste tipo de ocorrência, o Grupo Energisa tem investido recursos e tecnologia para ampliar o entendimento da população sobre o risco de se colidir com um poste, reforçar a base dos postes, aumentar a segurança no caso de acidentes e minimizar seus efeitos na rede elétrica.

 

Além de colocar a vida de pessoas em risco, as colisões em postes também podem impactar a rede elétrica da região, causando a interrupção do fornecimento de energia para residências, comércios, instituições de saúde, entre outros. 

 

A Energisa está à disposição dos clientes para dúvidas pelos canais:

 

•             0800 032 0196

 

•             aplicativo Energisa On

 

•             GISA em gisa.energisa.com.br

 

•             site www.energisa.com.br

 

Fonte: Energisa

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!