Idosa cai em golpe financeiro em Rio Pomba
16/06/2024 06:14 em REGIÃO

 

Uma moradora de Rio Pomba (distante 61 km de Cataguases), foi vítima de um golpe financeiro, na última quinta-feira, 13 de junho, que lhe causou prejuízos significativos. Ela, que tem 69 anos, fez um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Militar em que detalhou o golpe.

 

 

Segundo explicou aos policiais, recebeu um telefonema com prefixo 011, onde um suposto funcionário do Banco Itaú lhe informou que havia sido vítima de um golpe de cartão de crédito no Rio de Janeiro. Por isso ele estava entrando em contato e necessitava das informações de suas contas bancárias, o que ela fez prontamente. Logo depois ela percebeu que estava sendo vítima de um golpe e detectou vários saques de sua conta bancária, totalizando uma quantia expressiva. Os policiais a orientaram como proceder.

No site do Banco Itaú há um link dedicado exclusivamente sobre o tema que você pode acessar aqui. Uma dica básica é preservar as senhas bancárias e o cartão de crédito, este último, o cuidado deve ser redobrado na hora em que estiver usando para fazer pagamentos, porque pessoas próximas podem querer roubar os dados nele contidos. E, claro, evite fornecer informações pessoais por telefone.

Dificilmente um banco ou uma empresa confiável vai pedir suas informações pessoais por telefone. Portanto, evite passar seus dados nesse tipo de conversa. Se cair em algum tipo de golpe, entre em contato com a central de atendimento do seu banco imediatamente.

 

Foto: Pexels / Fonte: Site do Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!