O filme “O Berço”, rodado em Angaturama, distrito localizado a aproximadamente 12 km da área urbana de Recreio, vai para o maior festival de cinema itinerante do mundo, o JagranFilm Festival, na Índia.
O JagranFilm, organizado pela Jagran Prakashan Limited, se dedica a fomentar a apreciação do cinema e a conectar ótimos conteúdos com públicos diversos em todo o território indiano. Este ano, o festival cobrirá 18 cidades, começando em Delhi e viajando por Meerut, Kanpur, Lucknow, Prayagraj, Varanasi, Bareilly, Dehradun, Hisar, Ludhiana, Patna, Ranchi, Siliguri, Gorakhpur, Raipur, Indore e Darbhanga, culminando em Bombaim. A expectativa é de alcançar mais de 200 milhões de pessoas.
A produção dirigida pelos cineastas Euler Luz e Fernanda de Paula, também teve cenas filmadas em Itapiruçu e Cisneiros, em Palma.
“O Berço” é baseado em um conto do escritor recreiense, Uiter Domingues Alves. Ele conta a história de uma família que vive feliz em sua fazenda no interior mineiro em 2002, entre paisagens tropicais e históricas, até que a impetuosa Silvana, filha mais velha do casal, deu sumiço em um berço, que era o símbolo do amor e dedicação dos pais para com seus filhos. Percalços e buscas frenéticas pela sua recuperação se sucedem. Mas, ninguém imaginava que o berço ainda guardaria um grande amor!
Fonte: Pólis Recreio
No Brasil, o curta-metragem foi também selecionado para os Festivais de Cinema de Araraquara-SP (Mostra Cine Bijou), Colombo-PR (Festival de Cinema Colombo) e Belo Horizonte-MG (4º Cinema de Brinquedos). Os produtores acreditam que o filme terá uma longa trajetória e esperam ser escolhidos para muitos outros festivais.
“O Berço” será exibido ainda este ano no 8º Festival de Cinema de Muriaé e no Centro Cultural Aristides Dorigo, em Recreio.