Um homem de 34 anos foi encontrado morto nesta sexta-feira, 12 de julho, dentro de uma das celas na Penitenciária Dr. Manoel Martins Lisboa Júnior, em Muriaé. Este foi o segundo caso de morte naquele presídio este ano. O primeiro ocorreu em 15 de março último.Trata-se do muriaeense Carlos Gleiser Antunes Nogueira. De acordo com informações da Polícia Civil, tudo indica que a causa da morte foi suicídio, provocado por enforcamento.
A Perícia Técnica foi até o local e realizou todos os procedimentos. Um médico legista também foi acionado para examinar o corpo.
Carlos era morador do bairro Santa Terezinha e estava detido em regime fechado havia cinco anos. Dentre os crimes a ele imputados, um era por corrupção de menores, previsto no Artigo 244 do Estatuto da Criança e do Adolescente, e ou outro, homicídio. Ele dividia cela com outros dois ocupantes que estavam no banho de sol no momento de sua morte.
Em contato com a Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), a informação é que já foi instaurado um inquérito para maiores levantamentos. O corpo foi removido para o IML e, depois dos procedimentos de praxe, foi liberado à família.
Procurada, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) ainda não se manifestou a respeito.
Fonte e foto: Rádio Muriaé