Um avião monomotor fez um pouso forçado na manhã deste sábado, 13 de julho, próximo ao Bairro São Gonçalo, em Muriaé. A aeronave ficou bastante danificada, conforme informou o Corpo de Bombeiros. Aquela corporação informou que o monomotor, Cessna 150, matrícula PR-DAL, que pertence a uma escola de aviação instalada naquele município, fazia um voo de treinamento, com instrutor de voo e aluno, quando o instrutor teria percebido uma pane no motor.
Ele ainda disse aos militares que o avião perdeu potência após a suposta falha e, por isso, teve que forçar o pouso.
As vítimas foram socorridas com ferimentos leves e encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital São Paulo.
A área foi isolada e a corporação aguardava a chegada de outras autoridades para os trabalhos investigativos.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), do Rio de Janeiro, foram acionados para acompanhar a perícia.
Conforme consulta ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave, pertencente à MG Escola de Aviação Civil, está com a situação de aeronavegabilidade normal.
Até o fechamento desta matéria a empresa responsável, não havia se manifestado a respeito do acidente.
Em dezembro de 2023, outra aeronave da mesma escola, porém, com prefixo PT-DYV, fez um pouso de emergência na comunidade rural de Carmo da Cachoeira, no Sul de Minas.
Fonte: g1 Zona da Mata, site do Marcelo Lopes | Fotos: Silvan Alves