Policial aposentado acusado de chamar motoboy de 'preto fedido' é internado em clínica em Juiz de Fora; defesa alega possível esquizofrenia
REGIÃO
Publicado em 02/08/2024

 

policial aposentado acusado de chamar um motoboy de 'preto fedido, vagabundo de merda' foi internado compulsoriamente em uma clínica em Juiz de Fora. A informação foi confirmada pela defesa do policial nesta quinta-feira (1º). 

O caso ocorreu no dia 17 de julho, no Bairro São Mateus. Segundo o boletim de ocorrência, o entregador tocou o interfone no apartamento errado, quando o homem desceu e começou os insultos. Não se sabe se a companhia tocada era de fato do ex-agente.

De acordo com o Tribunal de Justiça, a prisão preventiva do homem foi convertida pela domiciliar no dia 25 de julho. A decisão foi deferida pela 2ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias Municipais.

 

Em nota, o Escritório Sanches da Gama Advogados Associados, que representa o Policial informou que o suspeito "é portador de neoplasia maligna de encéfalo hepatocarcinoma com metástase e foi diagnosticado, ainda, com alucinações auditivas e visuais".

"Está internado em hospital psiquiátrico pois os médicos encontraram sinais de que tenha desenvolvido esquizofrenia. Não é nenhuma novidade que o acusado causou diversas contendas no condomínio onde reside e que inclusive vários moradores relataram que ele possui mania de perseguição, instalou várias câmeras", citou a nota.

 

Na terça-feira (30), a Polícia Civil comunicou que concluiu o inquérito aberto para apurar o caso e informou que o policial foi indiciado pelos crimes de racismo e injúria racial. Se condenado, ele pode pegar uma pena de até 5 anos.

 

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

Comentários
Comentário enviado com sucesso!