Um homem de 29 anos foi alvejado por dois disparos de arma de fogo na noite desta quarta-feira, 6 de novembro, na Rua Lacordaire Dutra, Bairro Granjaria, em Cataguases. O alvo, entretanto, seria outra pessoa, que estava próximo, conforme o registro policial.
Dois adolescentes foram apontados por testemunhas à Polícia Militar como autores. Segundo o registro policial, um deles, de 16 anos, foi localizado e apreendido após intenso rastreamento e assumiu a autoria dos disparos.
A vítima estava na rua, próxima de um carro de aplicativo, quando foi alvejada na perna direita. Ela foi levada ao Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases onde foi medicada e não corre risco de morte, ainda conforme o Boletim de Ocorrência.
Segundo revelou o adolescente apreendido, um colega dele teria lhe emprestado a arma utilizada no crime. Por fim, disse que seu objetivo era “assustar” o homem alvejado porque é contra o namoro dela com sua sobrinha e, também porque, recentemente ele teria tentado feri-lo.
A Vara da Infância e Juventude da Comarca de Cataguases agiu rápido e determinou, nesta quinta-feira, 7, a internação do adolescente que tentou matar seu desafeto no Granjaria. Com isso, ele cumprirá a medida em Juiz de Fora. Atendeu pedido da Promotoria de Justiça que está à frente do processo criminal infracional e representou pela internação do adolescente.
Fonte: Site do Marcelo Lopes Foto: Renato Cobucci/Imprensa/MG