Vereador em Volta Grande é detido pela prática de suposto crime ambiental
REGIÃO
Publicado em 12/03/2016

 

Dois homens, um deles vereador em Volta Grande, município da Zona da Mata mineira distante 91 Km de Cataguases, receberam voz de prisão em flagrante por envolvimento no crime de caça de animais silvestres. O fato aconteceu no começo da tarde da última quarta-feira, 9 de março, após uma denúncia anônima feita à Polícia Militar Ambiental de Além Paraíba informar que dois elementos estariam realizando a prática ilegal de caça silvestre na Fazenda Cachoeira da Usina, naquela cidade.
 
Uma guarnição com os militares Sargento Oliveira e Cabo Maurício foi deslocada para o local informado, onde os policiais depararam com um indivíduo saindo de uma mata, tendo em mãos uma espingarda tipo escopeta de dois canos. A arma estava municiada com dois cartuchos calibre 28 intactos, sem numeração e marca de identificação. Dentro de uma bolsa havia mais sete cartuchos calibre 32 e um de calibre 28 intactos, além de uma foice. Também foram localizados dois cães utilizados para perseguir animais silvestres. A Polícia permaneceu numa estrada de terra batida dentro da propriedade à espera do segundo infrator, o vereador do município de Volta Grande, que também trazia consigo um cachorro.
 
Os dois indivíduos foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil de Além Paraíba juntamente com os materiais apreendidos e os cães foram encaminhados para um local apropriado. Os suspeitos poderão responder por crime ambiental e porte ilegal de armas.
 

Fonte: Blog do Adenilson Mendes/Marcelo Lopes

Comentários
Comentário enviado com sucesso!