Reunião traça estratégia para 6ª edição do evento Sou Feliz de Cara Limpa
27/06/2017 07:44 em LEOPOLDINA

 

As drogas afetam milhares de famílias e tem sido um dos problemas sociais de difícil solução. Resistência do usuário, preconceito e poucas pessoas com braços estendidos, com sensibilidade de entender e dar apoio nos momentos mais difíceis da vida de um cidadão, são algumas das diversas situações que geram debates em cima de um tema tão complexo.
 
Existem trabalhos louváveis em diversos segmentos da sociedade para com o tema. Um desses é o evento 'Sou Feliz de Cara Limpa', que desenvolve múltiplas atividades nas escolas do município de Leopoldina, entre as quais está sendo feito um concurso de redação e poesias; sendo acrescidos para este ano um concurso de fotografias e de vídeo. Todos esses, englobam temáticas com o intuito de despertar, esclarecer e incentivar as pessoas a um estilo de vida mais saudável, consciente e distante das drogas.
 
A arte, o esporte, o conhecimento e a espiritualidade são alguns dos pilares do evento, que demonstra e conscientiza de que é possível ser feliz de cara limpa. Neste ano, o lema enfoca 'Os sentidos para a vida', expressando os benefícios da religiosidade e espiritualidade como ferramentas importantes na busca do equilíbrio e saúde dos indivíduos.
 
No dia 23 de junho, membros da comissão organizadora se reuniram no Salão Maria Carlota de Souza Berno, sede da SRE-LEOPOLDINA - Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina, com o intuito de discutir as atividades para 2017 e buscar parceiros para a execução da 6ª edição, a ser realizada no dia 26 de agosto, com atividades na Praça Felix Martins e Casa de Leitura Lya Botelho. 

Serão montadas tendas de empresas e setores da administração pública municipal e estadual, como as de órgãos ligados à Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Regional de Saúde, Superintendência Regional de Ensino, entre outras.

‘Sou Feliz de Cara Limpa’, desde sua primeira edição, é coordenado pela AME - Aliança Municipal Espírita, Associação Conhecer de Educação e Cultura e Superintendência Regional de Ensino, instituições que vêm conquistando apoios importantes a cada ano de diversos segmentos da sociedade, inclusive de outras religiões, que têm abraçado a causa e reconhecido que o problema relacionado às drogas é complexo e precisa cada vez mais de união.

Fonte: Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!