Por volta das 5h30min desta segunda-feira, o proprietário de uma bicicleta Monark, modelo Barra Circular, cor azul, chamou a Polícia Militar para denunciar o furto dela que, segundo informou, estava presa com cadeado e corrente, em um poste na Rua Cleto da Rocha, no Centro da cidade. Ele disse que num intervalo de tempo de não mais de dez minutos, alguém passou e a levou.
Os policiais que atenderam a ocorrência, sargentos Mariano, Reginaldo e Willian e os cabos França e Gregório, ouviram uma testemunha que disse ter visto um rapaz pardo, de estatura mediana usando blusa amarela e com um curativo no nariz teria saído com a bicicleta minutos. Os militares iniciaram buscas nas imediações e poucos minutos depois T.O.R., 20 anos, avistaram andando na bicicleta, na Rua Fernando Peixoto, na Vila Reis.
Ao ser abordado os militares viram que além do curativo no nariz ele trazia também, em um dos braços, um scalp - dispositivo utilizado para administração de medicação intravenosa em pacientes hospitalares. Questionado sobre o motivo daquele equipamento estar no seu braço, ele disse apenas que havia deixado o hospital sem autorização. Além disso, apresentava alguns hematomas no corpo, que os militares também quiseram saber a causa, mas ele se negou a responder.
T.O.R. recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de furto e foi levado ao Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases onde fez exames sendo conduzido para a Delegacia de Cataguases onde prestou depoimento e teve sua prisão ratificada pelo delegado responsável pelo caso. Ele foi recolhido ao presídio de Cataguases onde está à disposição da justiça. A bicicleta foi devolvida ao proprietário pelos policiais.
Fonte: Marcelo Lopes