Nova ocorrência em Juiz de Fora: marquise desaba na Zona Norte
REGIÃO
Publicado em 11/12/2024

 

A marquise de uma mercearia desabou no início da manhã desta terça-feira (10), na Rua Joaquim Manoel de Souza, no Bairro Nova Benfica, Zona Norte de Juiz de Fora. Segundo moradores da vizinhança, chovia no momento da queda. Apesar do susto, ninguém se feriu.

 

 

 

Após a estrutura se romper, o que ocorreu por volta das 7h da manhã, a Defesa Civil compareceu ao local e interditou, temporariamente, a calçada do estabelecimento. Segundo o serviço de fiscalização, foi constatado colapso parcial da estrutura de concreto.

O proprietário da mercearia, que preferiu não ter o nome divulgado, contou à Tribuna que a estrutura foi atingida, um dia antes, nesta segunda (9), por um caminhão que realizava a entrega de bebidas. Algo que, de acordo com ele, já havia ocorrido antes.

Em nota, a Defesa Civil também reforçou que orientou o homem a fazer escoramento imediato da estrutura para posterior demolição da marquise. A reportagem da Tribuna esteve no local, por volta das 11h desta terça, e pode observar o início do trabalho de retirada da estrutura.

Um morador do bairro, 64 anos, que também preferiu não ter o nome divulgado, reside ao lado do estabelecimento onde a marquise desabou. Ele relatou que a rua costuma ser movimentada, inclusive com passagem de crianças. Por sorte, ele diz, nenhuma pessoa passava pelo local no momento da queda da estrutura.

“Poderia ter acontecido uma coisa pior, igual aconteceu na cidade”, comentou, ao se referir do desabamento que vitimou o professor Thiago Ramon, 38, no dia 21 de novembro. Ainda segundo ele, no caso de Nova Benfica, parte da estrutura ficou presa por vigas de ferro que impediu que o restante da marquise desabasse.

Embora alguns marquises estejam recebendo fiscalização na Região Central de Juiz de Fora, moradores do bairro relataram que, até então, não houve qualquer ação de fiscalização no local.

 

A Tribuna entrou em contato com A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e questionou sobre ações de fiscalização na Zona Norte e aguarda retorno.

Fonte: Site do Tribuna de Minas

Comentários
Comentário enviado com sucesso!