A Polícia Militar de Cataguases prendeu por volta das 18h30min desta quarta-feira, 28 de junho, o terceiro e último suspeito de ter participado da tentativa de assassinato de um rapaz de 27 anos de idade, ocorrida ontem, 27, no Bairro Ana Carrara, quando a vítima atendeu a porta de sua residência e recebeu dois tiros no rosto.
Na madrugada desta quarta-feira, a Polícia Militar conseguiu localizar dois suspeitos, um menor e outro maior de idade que foram detidos e o maior preso em flagrante por participação no crime. O menor, conforme este Site noticiou mais cedo, foi liberado após prestar depoimento, em obediência ao que preceitua o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Agora no início da noite, por volta das 18h30min, informações repassadas à equipe de policiais militares de serviço revelavam que o último suspeito estaria dentro do ônibus coletivo urbano que seguia em direção ao bairro São Vicente. Os militares, liderados pelo tenente Thiago Lemes, montaram uma operação para capturá-lo que foi ben sucedida e ele foi preso dentro daquele coletivo. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, municiado com quatro balas. E o motivo do crime, segundo a PM seria dívida de drogas.
Participaram da ação também o subtenente Rocha, os sargentos Silas, Alexandre, Sucasas e Silvio e os cabos Jean Pierre, Dionísio e Ítalo. Ele foi levado para o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases onde passou por exames médicos e foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia em Leopoldina onde presta depoimento. A vítima segue internada no Hospital de Cataguases e seu quadro clínico é estável.
Fonte: Marcelo Lopes