Após paralisação, Copa dos Campeões será retomada neste domingo
REGIÃO
Publicado em 30/06/2017

 

A Copa dos Campeões Regionais será retomada neste final de semana com os jogos das semifinais após ter sido paralisada devido ao Esporte Clube Ribeiro Junqueira (Leopoldina) ter entrado no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineira de Futebol questionando o resultado da partida em que foi derrotado por 3 x 1 para o Esporte Clube Venancense, de Itaperuna/RJ. O clube leopoldinense pleiteava os pontos daquela partida por causa de um tumulto ocorrido durante o jogo quando vencia por 1 x 0. A entidade indeferiu opleito do Ribeiro Junqueira, alegando ausência de provas contundentes e repassando a decisão para a Comissão Disciplinar da Liga Esportiva de Cataguases (LEC).
 
Nesta quarta-feira, 28 de junho, às 19 horas, a Liga Esportiva de Cataguases abriu suas portas para que sua Comissão Disciplinar pudesse analisar e julgar o caso envolvendo as duas equipes. Composta por sete membros, incluindo o presidente da entidade, Paulo Sérgio "Santana" da Silva, a Comissão decidiu por 6 votos a 1 por manter o resultado da partida entre Venancense e Ribeiro Junqueira, que terminou com a vitória do time de Itaperuna por 3 x 1, ocorrida no dia 18 de junho último. A súmula do árbitro daquela partida, Hélvio Carlos Sipião, foi decisiva para a decisão, já que ele assinalou que durante os noventa minutos de jogo nada de anormal ocorrera em campo.
 
Apesar da manutenção do resultado da partida, o Venancense foi punido com a perda do mando de campo nos próximos jogos por causa das bombas e fatos ocorridos fora do gramado e terá, ainda, que pagar 15 cestas básicas ao Hospital de Cataguases. Cabe recurso junto à Justiça Comum referente a esta decisão, porém, se isto ocorrer não deverá impedir a realização da rodada deste domingo, 02 de julho, que terá as partidas da semifinal entre Operário x Venancense (às 15 horas, em Cataguases) e EC Laranjal e Rochedo EC, em Laranjal, às 10 horas.
 

Fonte: Marcelo Lopes/ Com informações: Repórter Kadu Fontana

Comentários
Comentário enviado com sucesso!